Estudos e Pesquisas

As pesquisas realizadas em diversas Universidades brasileiras demonstraram a ausência de DL 50 e de genotoxicidade e mutagenicidade. Os estudos em vários centros de acompanhamento de pacientes, com avaliação clínica, laboratorial e de mensuração de qualidade de vida, confirmam estes achados das Universidades, garantindo que, além de eficaz, o medicamento Canova® é seguro para consumo humano.

Os estudos conduzidos pelo Professor Rommel Burbano, da Universidade Federal do Pará, publicados no Genetics and Molecular Research; 2(2):223-228; nos anos de 2003 e 2009 demonstram que o medicamento homeopático Canova® não tem efeito genotóxico e tampouco mutagênico, isto é, não é tóxico ao material genético, nem causa alterações nos cromossomas do organismo.

Os estudos realizados no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, mostraram a ação hepatoprotetora do medicamento homeopático Canova® sobre os pacientes que se submeteram ao tratamento com uso concomitante de antiretrovirais e medicamento Canova®.

O uso concomitante com quimioterápicos leva a uma diminuição significativa do efeito nocivo desses tratamentos, como náuseas, vômitos, queda de cabelo, mal estar geral. O medicamento Canova® contribui para uma melhor aderência aos processos terapêuticos convencionais, tais como, quimioterapia ou radioterapia.

Não deixe de acessar os resultados das pesquisas científicas realizadas em Universidades Brasileiras e cujos trabalhos científicos foram aceitos e publicados em revistas indexadas internacionais.

Veja nos links abaixo os trabalhos realizados com o Canova®:

- Revistas Internacionais Indexadas - Dissertações e Teses - Trabalhos Publicados em Congressos Nacionais e Internacionais - Trabalhos Clínicos - Trabalhos Premiados

As pesquisas contidas nesta área restrita poderão auxiliar na compreensão da atividade destes medicamentos sobre as células de defesa do organismo, como também, serem utilizados em trabalhos acadêmicos, palestras e/ou apresentações desde que citadas as fontes.

A Canova do Brasil não se responsabiliza pelo uso indevido, decorrente de quaisquer reproduções ou alterações, parciais ou totais, do material contido neste site.

A Canova do Brasil reserva o direito de alterar, incluir, excluir ou realizar modificações no conteúdo deste site, visando a melhoria contínua das informações científicas.

Em caso de dúvidas, favor contatar o e-mail canova@canovadobrasil.com.br ou pelo telefone +55 (41) 3324.4349

Informações Adicionais

Desde 1998, a comercialização do medicamento Canova está regulamentada pelo Decreto n° 79.094/77, como Fórmula Magistral. A manipulação e comercialização do medicamento homeopático Canova® está de acordo com o texto descrito na Lei n° 5.991 / 73 que “dispõe sobre o controle sanitário do comércio de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos e correlatos”. O medicamento Canova® está listado e regulamentado pelo FDA – Food and Drug Administration, dos Estados Unidos, desde 06/05/2013 com o código “product NDC 58088-001).

Os medicamentos homeopáticos CANOVA® são produzidos com padrões rígidos de qualidade e segurança, e devem ser utilizados como qualquer outra medicação, sob orientação e acompanhamento médico.