Empresa

A empresa Canova do Brasil atua há mais de 15 anos no desenvolvimento e pesquisas de medicamentos homeopáticos, no intuito de oferecer produtos de qualidade, com eficácia e segurança a pacientes que apresentam comprometimento do sistema imunológico, ou seja, medicamentos não tóxicos, sem efeitos colaterais e capazes de proporcionar resultados imunológicos e melhor qualidade de vida.

Avanços importantes têm-nos permitido o desenvolvimento de opções de tratamentos que potencializam as respostas biológicas, principalmente no sistema imunológico.

Os medicamentos Canova podem ser fortes aliados dos médicos nos tratamentos convencionais, oferecendo aos seus usuários alívio dos sintomas das doenças e ausência de efeitos colaterais desses tratamentos.

Apresentação

O crescimento dos conhecimentos de imunologia clínica tem revelado a fisiopatologia de doenças causadas por exacerbação da resposta imune e por imunodeficiências em diversas áreas da medicina. A terapia imunológica moderna envolve o uso de imunomoduladores. Drogas que podem exacerbar ou reduzir a resposta imune, de uso tópico e ou sistêmico, para tratamento de doenças causadas por hipersensibilidades ou imunodeficiências.

É fato conhecido tanto na área científica como leiga que esses tratamentos manipulam, alteram e exploram a resposta imune. A maioria dos imunomoduladores surgiu de maneira empírica. Recentemente, com o desenvolvimento da compreensão da fisiopatologia do sistema imune, novos imunomoduladores mais racionais foram desenvolvidos. Diversas publicações sobre esse grupo de drogas têm demonstrado o papel importante dessas terapias como essenciais na farmacoterapia de médicos de qualquer área da medicina.

Do ponto de vista da ciência básica, os imunomoduladores podem ser, e o foram, utilizados para caracterizar os eventos dentro de uma variedade de processos biológicos. Do ponto de vista clínico, talvez o mais importante para a clínica diária, os imunomoduladores têm forte potencial de utilidade.

Os medicamentos Canova são reconhecidos como modificadores da resposta biológica (MRB). Os MRBs podem atuar, por exemplo, na mediação da atividade de macrófagos, do sistema complemento e nos mecanismos de adesão celular.

Neste contexto e com todas essas premissas, apresentamos os medicamentos Canova®, amplamente estudados, e que poderão auxiliar inúmeras pessoas onde seu sistema imunológico esteja comprometido, obtendo o que toda a ciência procura: proporcionar a todos os pacientes uma qualidade de vida digna.

Formas de Apresentação

Os medicamentos homeopáticos CANOVA® são produzidos com padrões rígidos de qualidade e segurança, e devem ser utilizados como qualquer outra medicação, sob orientação e acompanhamento médico.